TABELA FGTS INATIVO – Calendário de Pagamento, Saque → Confira

Tabela FGTS Inativo – Muitas pessoas procuram por informações sobre o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, que é mais lembrado por todos como simplesmente FGTS Caixa, e esta busca por informações cresceu ainda mais em virtude do anúncio da liberação do saldo das contas inativas do fundo.

E um dos assuntos mais pesquisados pelas pessoas que demonstraram interesse pelo tema foi a tabela do FGTS, que foi fundamental para a movimentação das pessoas que desejam fazer os saques dos valores.

Portanto, nas próximas linhas deste artigo, nós vamos procurar mostrar em detalhes tudo que é necessário saber sobre a tabela saque FGTS, mostrando para que ela serve, entre outras coisas. Preste muita atenção!

Para que serve a tabela FGTS?

E para quem ainda possa não saber, a tabela de pagamento do FGTS inativo serve para definir as datas nas quais os cidadãos poderão efetuar os saques dos valores pertinentes ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

Tabela FGTS

No que concerne ao FGTS inativo que foi liberado ao longo do ano de 2017, a tabela FGTS foi responsável por organizar a liberação dos saques por parte das pessoas, colocando os meses de liberação relacionados aos meses de nascimento dos cidadãos.

Em 2018, uma nova leva de valores de contas inativas do FGTS foi liberada, só que desta vez, para quem trabalhou com carteira assinada entre os anos de 1971 e 1988, e uma nova tabela foi aguardada por todos. Só que desta vez, não houve uma tabela, como havia ocorrido no ano anterior, o que houve foi a estipulação de um prazo único, que determinou que os saques poderiam ser feitos até dezembro.

Portanto, qualquer trabalhador que se encaixar nestes prazos poderá receber seus valores tranquilamente, bastando se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal para isto, estando de posse de seus documentos.

Saiba Mais:

Tabela de pagamento do FGTS inativo

Como já foi dito anteriormente, neste ano, com a nova liberação do FGTS inativo para pessoas que trabalharam com carteira assinada entre 1971 e 1988, cresceu novamente a busca por informações sobre a tabela saque FGTS.

A tabela de pagamento do FGTS inativo, tinha funcionamento baseado nos meses de nascimento dos trabalhadores, que tinha de ter atuado com carteira assinada até o dia 31 de dezembro de 2015 para receber os valores.

Por exemplo, um trabalhador que nasceu no mês de agosto, deveria efetuar seu saque no mês de maio de 2017, ao passo que o trabalhador nascido em setembro, teria de efetuar seu saque no mês de junho de 2017, e assim por diante.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.
Trabalhadores nascidos em: Saque disponível a partir de:
Janeiro Março / 2018
Fevereiro Março / 2018
Março Abril / 2018
Abril Abril / 2018
Maio Abril / 2018
Junho Maio / 2018
Julho Maio / 2018
Agosto Maio / 2018
Setembro Junho / 2018
Outubro Junho / 2018
Novembro Junho / 2018
Dezembro Junho / 2018

Por meio deste mecanismo, a Caixa Econômica Federal conseguiu reduzir a quantidade de filas e controlou melhor o fluxo de trabalhadores interessados em efetuar os saques de valores pertinentes ao FGTS inativo.

Veja também:

Como sacar o FGTS inativo?

E para quem tem direito a efetuar o saque do FGTS inativo, mas que ainda não sabe como proceder, as próximas linhas serão essenciais para isto, pois nelas nós falaremos claramente o que precisa ser feito para proceder nestas horas.

Para sacar o FGTS inativo, o cidadão que tem direito aos valores precisa se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal, que é a instituição que administra o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

Ao se dirigir até uma agência da Caixa, o cidadão deverá levar consigo os seguintes documentos:

  • RG e CPF originais;
  • Carteira de Trabalho da Previdência Social (CTPS);
  • Número de Identificação Social (NIS) – PIS/PASEP.

A solicitação não levará mais do que alguns minutos e o saque poderá ser feito tranquilamente, sendo que o valor será transferido para uma conta-corrente de preferência do cidadão. Caso ele seja correntista da Caixa, o valor será depositado diretamente em sua conta-corrente.

O procedimento é simples, e deverá ser feito por trabalhadores que têm certeza de que possuem direito a receber algum tipo de valor relativo ao FGTS inativo referente a este período de 1971 até 1988.

Para te esta certeza, o cidadão poderá realizar a consulta por meio da internet, diretamente no site da Caixa Econômica Federal, que é o www.caixa.gov.br, que necessita de um cadastro para que a consulta seja realizada.

O cadastro não levará mais do que alguns minutos, e uma senha deverá ser criada, com até 8 dígitos, e um formulário deverá ser preenchido com os dados pessoais do cidadão, que ao final, terá de ler o regulamento e dizer que concorda, para finalizar o processo.

Um e-mail lhe será enviado confirmando o cadastramento com sucesso da senha do site da Caixa, e após isto, a consulta poderá ser feita normalmente.


É muito importante analisar a tabela FGTS inativo, já que a partir dela são definidas as as datas de pagamento do Fundo de Garantia inativo, basta visualizar a data de nascimento e mês de pagamento correspondente. Entretanto, caso tenha alguma dúvida é só deixar um comentário abaixo que iremos te responder. Boa sorte!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

TABELA FGTS INATIVO – Calendário de Pagamento, Saque → Confira

1 resposta a “TABELA FGTS INATIVO – Calendário de Pagamento, Saque → Confira”

  1. Pingback: Tabela FGTS Inativo → Divulgada a tabela anual, confira agora - Embala Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *