FGTS FÁCIL – Extrato, Saldo, Consulta → (COMO BAIXAR APLICATIVO)

FGTS Fácil – Com a liberação do saldo das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, que foi criado em 1966, e que teve este saldo liberado entre 2016 e 2017, e que agora, em 2018, tem uma nova liberação de saque, cresceu o interesse das pessoas em relação a informações sobre o assunto.

As pessoas passaram a desejar mais e mais saber como estava seu saldo e também realizar consultas de valores e muito mais, e por conta disto, cresceu a movimentação por parte delas em busca de formas de fazer estas solicitações da maneira mais simples possível.

E foi pensando nisto que foi criado para facilitar a vida dos cidadãos, o FGTS fácil aplicativo, que permite que consultas sejam feitas gratuitamente e com toda a comodidade a partir do celular e sem ter de sair de casa para isto.

Portanto, nas próximas linhas deste artigo nós vamos conhecer mais e melhor o FGTS Fácil extrato e saldo, procurando mostrar todas as suas principais funcionalidades e também procurando mostrar como baixá-lo, entre outras coisas. Preste muita atenção!

O que é o FGTS Fácil?

E para quem possa ainda não saber e não conhecê-lo, o FGTS Fácil nada mais é do que um aplicativo, que está disponível para celulares que rodam nos sistemas operacionais Android, iOS ou Windows Phone.

Confira:

Este aplicativo foi criado para que as pessoas pudessem realizar consultas pertinentes ao FGTS Caixa, mostrando informações sobre saldo e permitindo o acesso ao extrato com os valores, entre outras coisas.

FGTS Fácil

Desenvolvido com o intuito de facilitar o acesso do trabalhador a informações como o extrato do FGTS, entre tantas outras coisas, o FGTS Fácil permite que as consultas sejam feitas de qualquer lugar, bastando ter em mãos o número do NIS (Número de Identificação Social), que nada mais é do que o PIS/PASEP, e uma senha.

Por meio dele, todas as informações e todos os detalhes relativos ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço chegam às mãos do cidadão, com toda a comodidade e com muita modernidade.

Caso a senha não seja lembrada pelo cidadão, o aplicativo, que é extremamente funcional e muito intuitivo, permite que uma nova seja criada, confrontando os dados que estão presentes no Cadastro de Informações Sociais do cidadão.

O FGTS Fácil aplicativo oferece:

  • Consulta de saldo
  • Consulta de extrato
  • Gerenciamento múltiplo de contas
  • Relatório de pendências

Mostrando, por exemplo, se uma empresa não realiza os depósitos pertinentes ao FGTS, e também permitindo que um relatório de todos os meses pendentes seja gerado.

Sempre que o saldo do trabalhador for atualizado, uma notificação será enviada ao celular dele por meio do aplicativo FGTS Fácil Caixa, que tem estas e muitas outras funcionalidades a oferecer.

Como Baixar Aplicativo FGTS Fácil?

E o melhor de tudo é que o FGTS Fácil poderá ser baixado pelo cidadão rapidamente e por meio de um procedimento simples, que é idêntico ao de praticamente todos os aplicativos que são baixados todos os dias para as mais diferentes finalidades.

Será necessário apenas que o cidadão vá até a loja de aplicativos de seu celular:

  • Google Play para Android
  • Apple Store para iPhone
  • Windows Store para Windows Phone

Para baixar FGTS fácil é muito simples, é só seguir o tutorial abaixo:

FGTS Fácil

Passo 01: Insira o nome do aplicativo no campo correspondente para fazer a busca: “Aplicativo FGTS”.


Passo 02: Depois de fazer isto, será necessário selecionar o aplicativo clicando sobre ele e em seguida, clicar no botão “Instalar”, para dar início ao procedimento de instalação, que não irá durar mais do que alguns poucos minutos para ser concluído.


Por meio deste procedimento simples e rápido, o cidadão passa a ter em seu celular uma ferramenta altamente útil e que é extremamente eficaz para fazer os controles pertinentes ao FGTS em sua vida.

FGTS Fácil Extrato e Saldo

Como já foi dito anteriormente, é possível fazer a consulta FGTS fácil e também a emissão do extrato do fundo por meio do excelente e eficiente aplicativo da Caixa, permitindo que estas solicitações sejam feitas sem a necessidade de se sair de casa para isto.

FGTS Fácil

Pois bem, para fazer o procedimento de consulta de ambos, é necessário apenas, como já foi dito antes, inserir o número do NIS (PIS/PASEP) no campo correspondente e inserir a senha, que para os casos em tenha sido perdida, poderá ser gerada outra pelo próprio aplicativo.

O procedimento é simples, e a consulta dos valores e a emissão do FGTS fácil extrato, entre outras informações, é feita rapidamente, não durando mais do que alguns minutos e possibilitando ao cidadão a comodidade de realizar este tipo de consulta sem ter de sair de casa para isto e sem ter de enfrentar filas.


Com toda facilidade e comodidade disponível em um Smartphone, a Caixa Econômica Federal lançou o aplicativo FGTS Fácil extrato e saldo para que os cidadãos possam realizar suas consultas em poucos segundos sem precisar se dirigir a uma agência da Caixa.

É muito simples fazer uma consulta FGTS Fácil, basta ter em mãos o número do NIS e a senha, mas caso tenha dúvidas ou dificuldades é só deixar um comentário abaixo que iremos responder logo em breve. Boa sorte!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 6

FGTS FÁCIL – Extrato, Saldo, Consulta → (COMO BAIXAR APLICATIVO)

2 respostas para “FGTS FÁCIL – Extrato, Saldo, Consulta → (COMO BAIXAR APLICATIVO)”

  • Anônimo 13 de outubro de 2018 às 18:19

    […] FGTS Fácil, por sua vez, é um aplicativo onde é possível consultar o extrato e outras informações […]

    Responder
  • Oração 27 de março de 2019 às 11:09

    Grande artigo.

    Responder

Deixe um comentário