CRF FGTS – Certificado de Regularidade do FGTS Caixa → (CONSULTA)

CRF FGTS – O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, mais conhecido por todos os brasileiros como FGTS Caixa, foi criado pelo governo federal durante a década de 1960, mais precisamente durante o ano de 1966.

A intenção era dar garantias maiores para os trabalhadores que eram demitidos sem justa causa, e por lei, após o ano de 1988, obrigou empresas a pagar todos os meses o valor equivalente a 8% do salário de seus funcionários para manter este fundo.

Portanto, as empresas que não pagam o valor referente ao FGTS acabam ficando irregulares frente ao fundo, e acabam não conseguindo ter o Certificado de Regularidade do FGTS CRF, Vamos conhecê-lo melhor?

O que é o CRF FGTS?

Para quem ainda não sabe o que vem a ser a certidão FGTS CRF, ele nada mais é do que o documento que atesta a regularidade de uma empresa junto ao FGTS, significando que ela paga todos os valores referentes ao fundo e está com seus depósitos rigorosamente em dia.

De fundamental importância para a vida da empresa, sem o FGTS CRF ela perderá credibilidade no mercado de trabalho por não estar garantindo o cumprimento de suas obrigações para com os seus funcionários.

CRF FGTS

Além disto, não ter o CRF FGTS pode simplesmente impedir uma empresa de participar de qualquer tipo de licitação pública, inviabilizando a possibilidade de abrir novas oportunidades de negócio que lhe trariam crescimento em todos os sentidos.

Saiba Mais:

O Certificado de Regularidade do FGTS CRF pode ser emitido pela empresa para atestar sua credibilidade e sua responsabilidade em relação às suas obrigações frente ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

A emissão poderá ser feita pela internet, através do site da Caixa Econômica Federal FGTS, que é a instituição financeira responsável por cuidar e administrar os valores do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

Como emitir CRF FGTS?

A Caixa Econômica Federal, que é a mantenedora e administradora das questões relativas ao FGTS, decidiu implementar uma grande quantidade de melhorias e de facilidades para tornar mais simples a maior parte dos procedimentos pertinentes ao fundo.

A intenção foi facilitar tanto a vida dos trabalhadores, quanto a vida dos empregadores, e com isto, surgiram várias ferramentas, como o site da Caixa e também o aplicativo voltado para questões da certidão CRF FGTS, entre outras coisas.

E uma destas grandes melhorias que foram feitas pela Caixa para facilitar a vida de todos os envolvidos com o FGTS foi o procedimento de emissão do CRF FGTS Caixa pela internet, excluindo a necessidade de trâmites burocráticos e presenciais do processo.

Agora é possível não apenas consultar o CRF FGTS pela internet, como também é possível realizar a emissão do documento, para que seja atestada a credibilidade da empresa frente às suas obrigações trabalhistas pertinentes ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

Confira:

CRF FGTS

Passo 01: Para realizar o procedimento, a empresa terá de informar o número de inscrição, o CNPJ ou o CEI, deixando o campo da Unidade Federada (UF) em branco, clicando em “Consultar” após isto.


Passo 02: Agora para quem decidir fazer a consulta utilizando apenas o número do CNPJ, será necessário selecionar a UF, para depois de informar o código de verificação de segurança, clicar no botão “Consultar”.


O procedimento é bem simples e evita a necessidade de se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal para realizá-lo, podendo simplesmente fazê-lo pela internet, de modo simples e extremamente prático.

Com isto, toda a empresa que deseja comprovar que é uma empresa de credibilidade dentro do mercado e que respeita seus funcionários e as leis trabalhistas poderá emitir seu FGTS CRF pela internet de modo rápido.

Consulta CRF FGTS

E para quem deseja saber como se dá o procedimento para realizar a consulta CRF, a boa notícia é que ele poderá ser feito pela internet, através do site da Caixa Econômica Federal, que é o www.caixa.gov.br.

Além da consulta, a empresa poderá solicitar a emissão do CRF FGTS Caixa, para que ela possa atestar que está em dia com suas obrigações trabalhistas referentes aos pagamentos do fundo para seus trabalhadores.

Por meio deste procedimento simples e rápido, e que evita todo o tipo de burocracia de antigamente, o empregador consegue verificar e atestar se sua empresa está realmente regular ou não frente ao FGTS.

A importância do CRF FGTS para uma empresa é muito grande, e como já foi dito anteriormente, ela fica latente quando esta empresa tenta participar de uma licitação pública, que é por si só uma grande oportunidade de negócio, e se vê impedida de fazê-lo.

E além disto, não ter o CRF FGTS em mãos poderá significar que a empresa não tem credibilidade e respeito pelos seus funcionários. Caso persista dúvidas relacionadas ao assunto, bastar deixar um comentário abaixo!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.9
Total de Votos: 7

CRF FGTS – Certificado de Regularidade do FGTS Caixa → (CONSULTA)

1 respostas para “CRF FGTS – Certificado de Regularidade do FGTS Caixa → (CONSULTA)”

  • Célio Rodrigues Campi 15 de março de 2019 às 21:40

    Boa noite, sou microempreendedor individual, MEI, nao tenho empregado e presto serviço a colégios estaduais. o núcleo de educação de maringá está exigindo o certificado do fgts, me desloquei até uma agencia da caixa hoje dia 15/03 mas estavam com o sistema fora do ar, e nao consegui nenhuma informação, e precso saber quais os procedimentos a serem tomados, visto que, nao tenho empregado.

    Responder

Deixe um comentário